Sindguardas-BA, reuniu-se com a Guarda Civil Municipal de Arataca

Na tarde da última terça feira, 27, o presidente do Sindguardas-Ba, Pedro Oliveira e os Diretores GCM Delmo Souza de Camacã, Akira Campos de Coaraci, reuniu-se na Câmara de Vereadores de Arataca com os Guardas Municipais.

A reunião foi para orientá-los a lutar por melhorias de trabalho buscar junto ao executivo que se crie um concurso voltado para Guarda Municipal e também para tratar de assuntos que dizem respeito a toda a categoria.
A reunião seguiu tratando de 4 pontos principais: A criação de um concurso para os Guardas Municipais, a busca por uma viatura, pois os Guardas Municipais trabalham em rondas noturnas a pé sem viaturas e moto patrulhamento, a regulamentação uma vez que existe Seis Guardas Concursado,e mais de 15 contratados, Fardamento e o curso de formação para a Guarda Municipal de Arataca.

Os diretores do SINDIGUARDAS-BA expuseram um vídeo da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, falando a importância em que os Guardas Municipais tem e que muitas vezes se deparam com situações difíceis, de grande estresse e são tratados como anões de jardins.

O presidente Pedro de Oliveira se mostrou insatisfeito com a conduta arbitrária que a Guarda Municipal de Arataca esta sendo tratada. E demonstrou a indignação quanto ao fato dos Guardas não receberem adicional noturno.


O presidente ficou de marcar uma audiência com o Prefeito,Ferlu Mansur,(PMDB), para que possa tratar os GCMs com mais respeito e dignidade como Agentes de Segurança Pública do Município.

Sem comentários:

Enviar um comentário