Guardas Municipais de Brumado aceitam proposta e encerram greve

Durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Guardas Civis na noite desta quarta-feira (19), Guardas Municipais de Brumado aceitaram proposta oferecida pelo prefeito Aguiberto Lima Dias (SD) e decidiram encerrar a greve, iniciada no dia 12 de agosto.
A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Sindicado dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia (Sindguardas-BA).
Para chegar ao acordo, o prefeito garantiu atender várias reivindicações da pauta, dentre as quais a licitação de uma viatura, sede própria, captação de recursos com o acompanhamento do Sindguardas-BA, e rever a situação do curso de armamento e tiro com avaliação psicológica e entrega de novos uniformes. Já a reivindicação mais solicitada, o adicional de 30% de periculosidade, também foi atendida pelo gestor, mas primeiro o projeto passará pela casa legislativa para ser votado e o adicional será incluso nos vencimentos.
Os Guardas comemoraram os resultados das negociações.

O presidente do Sindguardas-BA, Pedro de Oliveira enfatizou que o princípio da isonomia foi respeitado. “O diálogo é a única forma de solucionarmos as demandas de forma sustentável, pois o servidor público motivado é fundamental para o funcionamento dos serviços públicos”, declarou Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário